phone+55 (61) 3399-0145 | (61) 99192-3580

Serviços e peças para empilhadeiras
Dicas de Empilhadeiras Melhore sua operação - 05/09/2018 - 21:36

Quando trocar os filtros da Empilhadeira?

Quando trocar os filtros da Empilhadeira?

Para muitos que trabalham a anos com as nossas amadas empilhadeiras a manutenção diária é básica, esses cuidados por menores ajudam na prevenção e melhoram a durabilidade da empilhadeira.

Vamos falar sobre os filtros desde sua função até que momento que eles devem ser substituídos, importante dizer que não vamos ensinar como fazer a troca pois para isso é necessário de um profissional com experiência.

Uma empilhadeira a combustão possui basicamente o filtro de ar que tem como objetivo a filtragem de ar que é enviado para a combustão e filtro de óleo que que filtra e deixa a mistura hidráulica totalmente limpa.

Como eu sei quando trocar o filtro?

Com relação ao filtro de ar nota-se uma perda de potência por parte da combustão da empilhadeira, por que uma vez que o ar que vai para mistura é de má qualidade pode ocasionar acúmulo de resíduos dentro da câmara de explosão gerando assim uma menor explosão.

Sobre os filtros de óleo hidráulicos é importante notar que caso a empilhadeira esteja tendo maior “trabalho” para levantar uma carga que não tinha antes é um sinal que algo não está certo com o líquido hidráulico, já nos filtros de transmissão é importante perceber a facilidade e leveza com qual cada marcha é alterada.

É importante dizer que pelo menos a cada dois até quatro dias que todos os filtros e níveis sejam verificados para que os responsáveis tenham conhecimento de como a empilhadeira está operando.

No mercado de empilhadeiras é praticado algumas medidas de tempo que não são soluções unilaterais, podendo variar de equipamento e operação mas que servem como base para todas as empresas usarem:

Filtros de ar devem ser trocadas a cada 250 horas de operação;
Óleo do motor e o filtro a cada 200 horas;
Filtros e óleo de transmissão a cada 1000 horas;
Filtros hidráulicos por sua vez devem ser substituídos a cada 2000 horas.

Claro que são medidas para base mas nem sempre são absolutas, por exemplo se a empilhadeira operar em um local onde o ar tenha muitos detritos pesados é bem possível que o filtro de ar tenha que ser substituído com 200 horas ou menos.

O ideal é você entender os agravantes que podem causar danos aos filtros da empilhadeira e sempre fazer o checklist diário com todas os passos.

DESVENDE O MUNDO DAS EMPILHADEIRAS - DE GRAÇA !

Talvez você também goste:

Segurança: Extintor de incêndio

Segurança: Extintor de incêndio

Quando trocar os filtros da Empilhadeira?

Quando trocar os filtros da Empilhadeira?

Análise: Empilhadeiras Daewoo-Doosan

Análise: Empilhadeiras Daewoo-Doosan

Encontre por Fabricante